Festival de Gastronomia do Unilavras trouxe palestras sobre culinária italiana e slow food

A 2ª Edição do Festival de Gastronomia do Unilavras foi um sucesso. Realizado de forma virtual, entre os dias 27 e 28 de setembro, participantes das mais diversas localidades e os alunos do curso do Unilavras, puderam aprender mais sobre o mundo e a arte da gastronomia.

O primeiro palestrante do evento foi Lucas Mourão. Ele trouxe a temática do slow food. O movimento busca a valorização da comida e da melhora da qualidade alimentar. Logo após, foi a vez de falarmos sobre empreendedorismo. O assunto é muito discutido nas aulas do curso de Gastronomia do Unilavras. Dessa forma, Brenda Luiza pode compartilhar com os participantes algumas dicas para ter sucesso no ramo da confeitaria delivery.

Os amantes de massas tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre técnicas de produção e modelagem de massas com a Gastróloga Ana Jatobá. Ela apresentou detalhes da culinária italiana, que faz muito sucesso aqui no Brasil. Adri Vicente Junior falou aos participantes do Festival de Gastronomia do Unilavras sobre os “10 mandamentos para se montar o próprio negócio em Gastronomia”. Assim, com as dicas do Chef, é possível pensar nas possibilidades que o setor de alimentos oferece a quem quer começar a investir na área. Todas as palestras tiveram momentos para discussão e tira-dúvidas, o que foi muito produtivo para os alunos do Unilavras e demais participantes do evento.