Curso de Administração realizou palestras sobre Matemática e Mercado Financeiro

A interação e troca de experiências dos alunos com os profissionais amplia a visão sobre a área de atuação, as práticas desenvolvidas, fornece novas perspectivas e proporciona um momento de muito aprendizado para os alunos. Pensado nisso e buscando sempre a excelência, o curso de Administração do Unilavras realizou, na última quarta-feira (29), duas palestras on-line com profissionais da área. Os temas abordados envolveram as disciplinas de Estrutura de Capital e Orçamento e Matemática Aplicada à Administração, ministradas pela professora Andressa Furtini.

Os convidados da noite foram Fábio Lasmar e Bruno Fonseca, da Invista Brasil – XP Investimentos. Os dois palestrantes falaram sobre “Mercado Financeiro: Desafios e Oportunidades”. A palestra foi direcionada aos alunos da disciplina de Estrutura de Capital e Orçamento. Já Jaciara Carvalho, da Empresa Compartilhe trouxe um bate-papo sobre a “Importância da Matemática para os Administradores” para os alunos da disciplina de Matemática Aplicada à Administração.

Durante as palestras, os alunos puderam esclarecer dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a atuação do Administrador na área financeira. De acordo com Andressa Furtini, o contato com os profissionais que já atuam no mercado é uma experiência muito rica para os alunos. Dessa forma, eles tiveram a oportunidade de aprender com os convidados, debater e refletir sobre a aplicação prática dos conteúdos estudados.