Professores do Unilavras passam a ocupar cadeiras da Academia Mineira de Odontologia

O coordenador do curso de Odontologia e o Pró-Reitor Acadêmico do Unilavras, Profs. Drs.  Douglas Campideli Fonseca e Cássio Vicente Pereira, agora fazem parte da Academia Mineira de Odontologia – AMO, instituição fundada em 1984. Em uma cerimônia realizada no dia 24 de setembro, nossos professores receberam a titulação de Membros da AMO. O evento ocorreu em Belo Horizonte, e contou com a presença de diversos representantes da classe odontológica.

A indicação para que os professores passassem a ocupar uma das 100 cadeiras da AMO veio da Prof.ª Dra. Márcia de Fátima Soares, que já é membro da Academia há mais de 10 anos. Segundo ela, a recomendação aconteceu em 2019 em uma reunião. Uma comissão verifica alguns requisitos para validar a indicação, como a referência na área de atuação, ter mais de 15 anos de formado, ter a titulação de Doutor, além de diversas publicações científicas.

Os Profs. Drs. Douglas e Cássio foram convidados a participar da cerimônia de posse, que deveria ocorrer em 2020. Mas, devido à Pandemia de Covid-19, a posse foi realizada neste ano, durante o XIV CIOMIG e 14° Meeting Internacional de Odontologia Estética, no Hotel Ouro Minas. O momento foi de muita alegria para nossos professores, que agora têm a Prof.ª Dra. Márcia como madrinha dentro da Instituição.

Entre as atividades que a Academia Mineira de Odontologia realiza, estão algumas reuniões, palestras e congressos. Além disso, durante as reuniões, são discutidos assuntos relacionados à prática odontológica e ações inovadoras que podem contribuir para a formação de novos profissionais.