Alunos do curso de Administração desenvolveram atividade prática no Espaço Maker

A crise provocada pela Covid-19 reforçou a necessidade de pessoas e empresas se reinventarem e inovarem. Dessa forma, existe um movimento se espalhando pelo mundo: a Cultura Maker. Ela estimula a criatividade e busca incentivar as pessoas a executarem suas ideias, colocando a “mão na massa” para criar e desenvolver soluções.

Nas instituições de ensino, a Cultura Maker visa estimular os alunos a serem protagonistas de seu próprio aprendizado. O objetivo é que o espaço seja mais uma ferramenta no processo de ensino-aprendizagem para o desenvolvimento de habilidades que vão muito além do conhecimento técnico.

E pensando nisso, o curso de Administração do Unilavras realizou uma atividade prática no Espaço Maker da Instituição na semana passada! No dia 30 de setembro, os alunos dos 7º e 8º períodos da modalidade semipresencial criaram uma solução para o controle e visibilidade do Orçamento das Organizações. A atividade desenvolvida faz parte da disciplina de Estrutura de Capital e Orçamento.

Os alunos, juntamente com a prof.ª Andressa Furtini e o prof. João Paulo, contaram com o apoio dos estagiários Breno e Rodolpho. Lá, eles criaram um quadro “Gestão à Vista do Orçamento” utilizando QR Code. O quadro utiliza a tecnologia como forma de otimizar os processos gerenciais. Além disso, ele possibilita que funcionários tenham acesso em tempo real às estratégias, planejamento e aos indicadores do Orçamento! Assim, a solução proposta foi desenvolvida utilizando a ferramenta de corte a laser em placas de MDF!