Unilavras realizou VI Simpósio de Fisioterapia

Durante esta semana o Unilavras promoveu a 6ª edição do Simpósio de Fisioterapia. Entre os dias 25 e 27 de outubro, diversos palestrantes trouxeram temas importantes e de destaque na área da fisioterapia. O evento foi uma oportunidade de estudantes e profissionais do setor conhecerem novas práticas. Mesmo em período de pandemia, o momento trouxe muito aprendizado a todos. O primeiro palestrante do evento, o fisioterapeuta Newton Santos de Faria Júnior, falou sobre a importância da fisioterapia respiratória nas UTIs, além de todo o desafio que os profissionais da saúde têm enfrentado durante a pandemia.

As oportunidades profissionais para o fisioterapeuta são diversas. Assim, sua presença em empresas de outras áreas também é comum. Dessa forma, Marcela Cavalcanti Moreira trouxe uma palestra sobre a atuação deste profissional nas empresas de tecnologia. As abordagens e as formas de tratamento das dores na lombar evoluíram. O fisioterapeuta Renato Santos de Almeida conversou com os participantes sobre a abordagem qualitativa a respeito da dor lombar. O Simpósio de Fisioterapia contou com a presença de estudantes e diversos profissionais da área da saúde, garantindo a participação massiva em todas a palestras do evento.