Alunas do curso de Enfermagem do Unilavras apresentaram trabalhos em Congresso Nacional

Durante a graduação, muitos alunos despertam o interesse pela produção acadêmica. Dessa forma, as Iniciações Científicas são uma opção para o desenvolvimento destas habilidades. E como fruto de cada trabalho de IC, a apresentação destes resultados pode ser feita em congressos, simpósios e demais eventos acadêmicos. Recentemente, quatro alunas do curso de Enfermagem participaram de um congresso nacional relacionado à enfermagem pediátrica e neonatal.

Em outubro deste ano, as aulas Ana Cristina Borges, Beatriz Garcia, Vanessa Mendes e Vanessa Neves apresentaram os resultados de suas Iniciações Científicas no IX Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal (CBEPN). Os artigos são resultados de ICs desenvolvidas pelas alunas sob a orientação da Professora Rosyan Carvalho. Suas pesquisas levantaram questões sobre a relação da saúde da criança e do adolescente com necessidades especiais e a busca pela melhora da assistência de enfermagem aos pacientes e seus familiares.

Além de terem seus trabalhos divulgados, a participação das alunas foi enriquecedora para seus currículos e formações acadêmicas, uma vez que o Congresso abordou conteúdos pertinentes e atualizados com enfoque nas “Emergências globais e suas implicações para a formação e prática do enfermeiro na atenção à saúde da criança e do adolescente”.