Unilavras realizou II Oficina de Estética e Cosmética

O Unilavras realizou entre os dias 3 e 4 de novembro a II Oficina de Estética e Cosmética. O momento foi uma oportunidade para alunos do curso do Unilavras e profissionais da área terem contato com as abordagens apresentadas.

A Oficina de Estética é um evento que busca complementar e enriquecer a formação dos alunos do Unilavras. Assim, o primeiro dia de palestras, trouxe a Massoterapeuta Adriana Reis para falar sobre o método de massagens terapêuticas com a utilização de óleos essenciais. A técnica estimula o relaxamento e a circulação sanguínea. Logo após, foi a vez a Esteticista Renata Alvarenga compartilhar um pouco de suas experiências sobre Estética Paliativa com os participantes. Este tipo de tratamento busca promover, além da autoestima, a saúde e bem-estar de pacientes oncológicos, por exemplo. Assim, é possível atuar dentro de hospitais e demais centros de saúde especializados.

Durante o segundo dia de evento, contamos com participações especiais de uma ex-aluna e uma professora do curso de Estética e Cosmética do Unilavras. Talita Diniz é formada na primeira turma do curso e hoje atua com técnicas de micropigmentação. Ela ministrou uma palestra sobre microagulhamento em sobrancelhas e falou sobre os benefícios do método. Além disso, a profª Natália Bertolini ofereceu aos participantes a palestra “Colorimetria”. Durante a conversa, Natália explicou um pouco sobre as combinações de cores e os efeitos que elas trazem, de acordo com cada intenção de look. O evento foi um sucesso e contribuiu largamente para a formação dos alunos do curso de Estética e Cosmética do Unilavras.