Medicina de animais silvestres foi tema de Ciclo de Palestras no Unilavras

O curso de Medicina Veterinária do Unilavras realizou durantes os dias 9 e 11 de novembro o Ciclo de Palestras sobre Medicina de Animais Silvestres. Durantes todos os dias, diversos médicos veterinários que atuam no atendimento a animais silvestres compartilharam suas experiências e inspiraram os alunos do curso. O evento foi uma oportunidade de aprofundamento de conhecimentos específicos em determinadas áreas de atuação do profissional veterinário, que está presente em diversos setores da sociedade.

No primeiro dia de palestras, a ex-aluna do curso de Medicina Veterinária, Paola Gonçalves, trouxe um bate-papo sobre o papel do médico veterinário no zoológico e falou sobre a medicina preventiva nestes espaços. Já Jaqueline Muniz trouxe uma palestra sobre distúrbios comportamentais em felinos selvagens.

A reabilitação e o manejo dos animais silvestres é algo que precisa ser cuidadoso e realizado por profissionais capacitados. Marlene Rios falou sobre a reabilitação destes animais através de terapias integrativas. Logo após, foi a vez Elisandro dos Santos palestrar sobre “Medicina e manejo de primatas”.

No último dia de evento a palestrante Stephany Ribeiro compartilhou suas experiências profissionais com o manejo e conservação da fauna silvestre. Para fechar o Ciclo de Palestras com chave de outro, o professor Nelson Curi trouxe uma palestra motivacional. “Pós-formatura?? Caminhos para o veterinário de animais silvestres” foi um momento de troca de conhecimentos e dicas entre palestrante e participantes.