Colóquio de Urbanismo do Unilavras debateu cidade, gênero e mobilidade

Cidade, gênero e mobilidade. Esta foi a temática do II Colóquio de Urbanismo do Unilavras de 2021. Realizado no dia 11 de novembro, o evento contou apresentações orais, palestras e uma roda de conversa sobe a temática. Ao todo, foram nove trabalhos científicos apresentados dentro dos eixos temáticos do evento.

As palestrantes do dia trouxeram debates pertinentes e de grande relevância para a atualidade. Assim também, as discussões dialogaram com outras áreas relacionadas com a proposta deste ano. Gabriela Cicci Faria trouxe a mobilidade urbana e seus aspectos que permeiam as emoções na palestra “Corpo que sente: afeto e emoções em escolhas de mobilidade urbana”. Logo após, Daniela Abritta Cota apresentou questões relacionadas ao “gênero e direito à cidade”.

Durante a noite foi a vez de Maria Emília Rezende trazer a palestra “A heteronormatividade das cidades e os desdobramentos urbanos na vida das mulheres lésbicas”. Após o bate-papo os participantes ainda contaram com uma roda de conversa para finalizar do evento.