Conheça as pesquisas premiadas no XIV Seminário de Iniciação Científica do Unilavras

Na sexta-feira (12) a comunidade acadêmica e demais participantes do XIV Seminário de Iniciação Científica do Unilavras conheceram os premiados com menção honrosa do evento. O Seminário tem como objetivo divulgar e tonar públicas as pesquisas e projetos desenvolvidos por alunos da graduação da Instituição.

Ao todo, o Seminário recebeu 88 inscrições, sendo 53 alunos do Unilavras e outros 35 estudantes de outras Instituições de Ensino. Neste ano, o Unilavras também contou com diversos avaliadores: 14 da própria Instituição, e outros 15 professores convidados, de outras IEs.

Foram três dias de evento, com apresentações orais, painéis, além de apresentações de relatos clínicos. Entre 9 e 11 de novembro, estudantes de todo o país puderam trazer a público suas pesquisas científicas. Devido à pandemia, o evento ocorreu 100% de forma virtual. As apresentações ocorreram simultaneamente em salas organizadas por eixos temáticos. As bancas puderam avaliar os projetos que receberam as menções honrosas. Abaixo você pode conferir os premiados deste ano, em cada categoria:

Categoria Apresentação Oral

1. Ana Cristina Borges da Silva (Curso: Enfermagem) – CUIDANDO DE QUEM CUIDA: AS NECESSIDADES DOS CUIDADORES DE CRIANES – Rosyan Carvalho Andrade

2. Otávio Alvarenga Vilela (Curso de Odontologia) – REMOÇÃO CIRÚRGICA DE EXTENSO FIBROMA TRAUMÁTICO EM PACIENTE ESQUIZOFRÊNICO -RELATO DE CASO – Rute H.C. Pinto; Isadora M. Penha, Victor C.D. Reis, Douglas C. Fonseca, Natália G. Garcia.

3. Vitória Ferreira Fonseca (Curso: Administração) – REDES ORGANIZACIONAIS: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA SISTEMÁTICA POR META-ANÁLISE – Jairo Gustavo de Lima

Categoria Apresentação Painel

1. Thays Aparecida Irias (Curso: Enfermagem) – AUTOCUIDADO COMO PREVENÇÃO DO PÉ DIABÉTICO: ANÁLISE DO CONHECIMENTO DE PESSOAS – Ana Cláudia Barbosa Honório Ferreira

2. Lucas de Paulo Teixeira (Curso: Fisioterapia) – EFEITOS DA HIDROTERAPIA NA CAPACIDADE FUNCIONAL, QUALIDADE DE VIDA E EQUILÍBRIO EM IDOSOS – Débora Almeida Galdino Alves