Tecnologia e empreededorismo: Congresso de enfermagem trouxe novidades para o profissional do cuidar

O Unilavras realizou entre os dias 16 e 18 de novembro seu VI Congresso de Enfermagem e o I Congresso Internacional de Ciência em Enfermagem. Com a proposta temática de somar tecnologia e empreendedorismo, o evento contou com diversos palestrantes que atuam no setor da enfermagem com abordagens inovadoras.

Os desafios da profissão do Enfermeiros são diários. Com isso, é preciso que o profissional seja capacitado e possua experiência com diversas situações. A simulação realística é uma das oportunidades de aperfeiçoamento, além das práticas baseadas em evidências. Assim, o primeiro dia de Congresso trouxe as palestrantes Verónica Rita Dias Coutinho e Patrícia Scotini Freitas para falarem sobre os temas.

Já o segundo dia, o Congresso de Enfermagem do Unilavras contou com palestras internacionais. Layara Ávila falou sobre o aplicativo de consultas obstétricas on-line 24 horas: Stork Women. Logo após, foi a vez da dupla Rebeca Ortiz e Gabriela Cavicchioli trazerem as novidades sobre “Tecnologias no paciente com diabetes”. Todas as palestras foram transmitidas em português.

Além de ser o profissional do cuidar, o enfermeiro também tem papel fundamental em educar na área da saúde. Dentro da proposta, Michele Nakahara-Melo trouxe um bate-papo enriquecedor sobre o papel do profissional enfermeiro na educação em saúde. Encerrando o evento, Bruno Rollemberg falou sobre “Empreendedorismo e direitos dos enfermeiros”. Bruno é advogado e enfermeiro e trouxe alguns detalhes e dicas para os profissionais que querem começar um novo negócio.