Museu Humano: alunos confeccionaram articulações para disciplina do Unilavras

Os alunos do curso de Fisioterapia do Unilavras apresentaram durante a semana o projeto final da disciplina de Anatomia Musculoesquelética. Sob a orientação da Profª Alessandra de Castro Souza, os estudantes dos 1º e 2º períodos, prepararam a exposição “Museu Humano”. A exibição aconteceu no Hall do Unilavras, no dia 30 de novembro. O museu é uma atividade em que os alunos confeccionam uma articulação do corpo humano e, assim indicam as características do modelo produzido aprendendo a teoria na prática!

Ombro, Cotovelo, Punho (mão), Quadril, Joelho, Tornozelo (pé) e Coluna foram as peças anatômicas apresentadas neste ano. Assim, os alunos puderam soltar a imaginação na hora produzir os modelos. Eles utilizam materiais como massinhas de biscuit, massa plástica, isopor e, dessa vez, tivemos até uma articulação – de cotovelo – confeccionada no Espaço Maker do Unilavras.

A atividade também contou com uma banca para avaliar os projetos. A banca foi composta pela Profª Alessandra; pela coordenadora do curso, Profª Luciana Lunkes, por ex-monitores de Anatomia, além de alunos dos 7º e 8º períodos de Fisioterapia. De acordo com a Profª Alessandra, a ideia é que a apresentação do Museu Humano seja estendida aos alunos do Colégio Unilavras.