Colações de grau presenciais marcam final de semana no Unilavras

Após quase dois anos de cerimônias de conclusão de cursos on-line, o Unilavras realizou as sessões de colação de grau de forma presencial. Com o Auditório repleto de emoção, os formandos puderam encerrar a tão sonhada graduação e dar início a mais um passo de suas vidas. As solenidades ocorreram nos dias 11 e 12 de fevereiro e contaram com a presença de pais e amigos dos formandos, respeitando as medidas sanitárias vigentes.

Cada formando pode trazer três convidados para o Auditório II do Unilavras e outros três para a Quadra Poliesportiva da Instituição, onde puderam acompanhar a transmissão ao vivo, do canal do Youtube, assim como os demais convidados de casa. Ao todo, o Unilavras entregou novos profissionais de 18 cursos: Administração, Ciências Contábeis, Estética e Cosmética, Gestão Comercial, Marketing, Processos Gerenciais, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Direito, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Gastronomia e Redes de Computadores.

Os eventos foram presididos pela Magnífica Reitora, a prof.ª Dr.ª Christiane Amaral Lunkes Argenta. Assim também, os Pró-Reitores Acadêmico e de Graduação, prof. Dr. Cássio Vicente Pereira e o prof. Dr. Marcelo Ferreira Viana, estiveram presentes. Nomes de Turma, Paraninfos, Coordenadores de curso, bem como Professores e Homenageados por cada turma também participaram dos eventos. Em sua fala, a Reitora falou sobre a importância das escolhas e como elas impactam no futuro de cada um. Seu discurso trouxe algumas passagens sobre o contato com profissionais já formados no Unilavras e como a Instituição tem papel transformador na vida das pessoas.

Entre um discurso e outro, os mais novos profissionais formados pelo Unilavras lembraram-se das primeiras aulas, provas, AVINs e o período de atividades on-line imposto pela pandemia. E mesmo vivendo a crise da Covid-19, o Unilavras manteve seu compromisso em levar a educação de qualidade para os seus mais de 3mil alunos. Todas as turmas formadas não tiveram atrasos em suas conclusões, algo que já vem ocorrendo desde o início da pandemia. Além disso, desde 2020 as aulas práticas já retornam no campus, garantindo a formação completa do aluno e o atendimento à comunidade de Lavras nas Clínicas e Núcleos do Unilavras.

PRIMEIRAS TURMAS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E GASTRONOMIA

Entre os formandos dos dias 11 e 12, estão os primeiros alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Gastronomia. O curso de Bacharelado em Ciências Contábeis é ofertado na modalidade EAD e oferece a formação em quatro anos. Em 2021, o curso Unilavras inovou e foi o primeiro do Brasil a instalar um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) virtual. Já a graduação em Gastronomia é um curso Semipresencial Tecnológo, com duração de dois anos. O Centro Gastronômico é o local onde as aulas e atividades práticas são desenvolvidas, além de palestras. O espaço conta com três ambientes para aprimorar ainda mais os conhecimentos e habilidades dos estudantes.