Atividades presenciais marcaram a Experiência Unilavras 2022/1

A vida é marcada por experiências. Sejam elas positivas ou negativas, há sempre um aprendizado por trás delas. E com a proposta de deixar o aprendizado mais positivo possível, o Centro Universitário de Lavras realizou, durante a semana dos dias 7 a 12 de fevereiro, a Experiência Unilavras. Foram momentos especiais para os cursos de graduação da Instituição, que recebeu os novos alunos de forma presencial.

A recepção, no dia 07, contou com a presença da Magnifíca Reitora, a prof.ª Dr.ª Christiane Amaral Lunkes Argenta, além do Pró-Reitor de Graduação, o prof. Dr. Marcelo Ferreira Viana, professores e coordenadores de curso. Após as boas-vindas, os alunos se dividiram entre os cursos escolhidos e foram conhecer os espaços específicos onde vão viver e aprender os detalhes de suas futuras profissões. Clínicas, laboratórios, núcleos, complexos e até os espaços multiuso ficaram pequenos para tantos olhares curiosos. Para professores e técnicos, a chegada de novos alunos sempre é um desafio e uma grande alegria!

No sábado (12) foi a vez dos alunos dos cursos EAD e Semipresenciais aos sábados conhecerem seus colegas de turma e professores. Nas boas-vindas, a prof.ª Christiane falou sobre a felicidade da Instituição em ver o retorno das atividades presenciais no campus, além da presença dos novos alunos. Como forma de oferecer o panorama geral sobre os cursos, cada equipe pedagógica preparou uma série de atividades para seus calouros. De visitas guiadas à tours, os dois campi do Unilavras ficaram bem movimentados durante a semana.

Entre as demais ações que foram realizadas na Experiência Unilavras, os calouros também tiveram contato com ex-alunos do Unilavras que já estão no mercado de trabalho. Além disso, as disciplinas de Comunicação e Felicidade e Propósito. Ambas são de grande importância para o futuro acadêmico dos alunos, que agora seguem para as aulas teóricas e práticas nos campi do Unilavras.

Teoria e prática em um só lugar: Unilavras

Os alunos do curso de Direito conheceram os professores e novos colegas. Ao mesmo tempo, alunos da Odontologia foram conhecer os laboratórios e as Clínicas em que serão suas segundas casas. Quem também foi visitar os laboratórios foram os estudantes de Arquitetura e Urbanismo. Logo após, a prof.ª Janaína Faleiro, coordenadora do curso, apresentou o Espaço Maker e o Escritório Modelo para eles. Dúvidas e muitas fotos rolaram por lá!

Durante à noite, foi a vez dos alunos dos cursos de Fisioterapia, Estética e Cosmética, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Administração serem apresentados aos colegas de classe, professores e instalações do Unilavras. A quadra poliesportiva, recebeu os alunos do curso de Educação Física para um quiz. Já no Centro Gastronômico, os calouros participaram de um tour. Logo após, os professores e alunos veteranos prepararam uma receita.

No Laboratório de Enfermagem as atividades seguiram nos dias 07 e 08 com alunos e professores. Enquanto isso, os alunos do curso de Medicina Veterinária foram até o Complexo de Clínicas Veterinárias. Além dos núcleos de estudos e professores, os puderam tirar as dúvidas sobre o curso. No Núcleo de Engenharias, os alunos do curso de Engenharia Civil tiveram a oportunidade de conhecer o espaço e observaram a realização de um experimento.