Unilavras sediou evento do Senac no final de semana

Com uma proposta totalmente diferente da que os convidados já haviam experimentado, o Senac realizou o Leaders’ Experience no dia 12 de fevereiro. Os participantes do evento, gestores de empresas de Lavras, levaram um susto quando chegaram à Instituição. Ao invés de entrarem no Auditório, como costuma acontecer em eventos do porte, o que os esperava era o Centro Gastronômico do Unilavras: o mais moderno de toda a região do Sul de Minas.

O Unilavras cedeu o espaço para o Senac. Em contrapartida, quatro alunos do curso de Gastronomia da Instituição tiveram a oportunidade de se juntar ao grupo de 20 gestores de Lavras durante o evento. Dessa forma, tanto alunos quanto profissionais, puderam colocar em prática algumas competências de gestão na cozinha. Para os alunos do curso de Gastronomia, a oportunidade de aprender foi única. Além de já colocarem em prática alguns conhecimentos da sala de aula, eles também puderam aprender mais sobre liderança e planejamento.

No entanto, nenhum dos convidados sabia qual era o real o motivo do evento, muito menos que teriam que colocar a mão na massa. “A ideia era fazer uma imersão com esses convidados para que eles vivenciassem na cozinha as competências e desafios do mercado atual, como o desenvolvimento da criatividade, gestão de conflitos, negociação e o trabalho em equipe”, explica o diretor do Senac em Lavras, Carlos Eduardo Pereira Pinto.

Ao longo do Senac Leaders’ Experience, foi possível propor aos gestores convidados melhores técnicas de liderança no intuito de transformar a visão de negócio deles e aprimorar suas competências gerenciais.