Alunos do CEDET realizaram visita técnica ao Unilavras

Visando o desenvolvimento de diversas habilidades de crianças consideradas acima da média na escola, foi criado em Lavras o Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET), que trabalha com atividades extraclasse para esses alunos. Dessa forma, os estudantes da Instituição foram recebidos para uma visita técnica aos laboratórios de Anatomia, Farmacologia, Biologia e também ao Espaço Maker do Unilavras. Assim, eles puderam entender como as atividades são realizadas, tendo mais contato com trabalhos práticos.

Idealizada pela aluna do 5º período de Estética e Cosmética do Unilavras e voluntária no CEDET, Lara Souza Castro, a visita contou com  alunos de 11 a 14 anos, do 6º ao 9° ano, no grupo de interesse em biologia. Cada grupo é formado por 15 alunos e conta com 5 escolas por grupo de interesse. Para Lara, foi um momento nostálgico por estar nos laboratórios onde estudou, mas de grande proveito para os estudantes. “Foi muito gratificante ver o interesse deles, estão sempre perguntando e muito focados. É muito bom trabalhar com eles e ver que eu tenho o apoio do Unilavras também”.

Segundo Rejane Aparecida Simplício, professora do CEDET, o Centro consiste em enriquecer o conhecimento de alunos mais capazes das escolas lavrenses, públicas e privadas. Dessa forma, o horizonte dos estudantes é aberto a novos desafios e eles são incentivados a sempre buscar conhecimento. “Essas visitas inspiram muito nossos estudantes. Além disso, a tecnologia trabalhada aqui é muito compreensível, eles se identificam e praticam a teoria. Foi marcante e pretendemos voltar mais vezes”, afirma a professora.