Mães recebem dia de beleza na Clínica de Estética do Unilavras

As mães que trazem os filhos para atendimentos na Fisioterapia Pediátrica do Unilavras tiveram um momento de beleza na Clínica de Estética da Instituição. A ação, promovida pelos cursos de Estética e Cosmética e Enfermagem, foi realizada na tarde desta terça-feira (10). Entre os procedimentos realizados, as mães receberam massagens, maquiagem e ganharam um kit com produtos feitos pelos alunos. A atividade teve o objetivo de comemorar o Dia da Mães, ocorrido no dia 8 de maio.

O Programa “Mais Você” é realizado mensalmente com mulheres de toda a comunidade de Lavras. Mas neste mês, a ação foi direcionada. O Projeto “Cuidando de quem cuida”, da Enfermagem, atua com as mães que trazem seus filhos para a Clínica de Fisioterapia. Assim, surgiu a proposta de unir os dois projetos e trazer um dia de beleza e orientações sobre cuidados estéticos para essas mulheres.

O diferencial do atendimento está nos produtos que são entregues às pacientes. Durante as aulas, os alunos têm a oportunidade de desenvolver os cosméticos no Laboratório de Farmacotécnica do Unilavras, como o kit que foi disponibilizado ontem (10). Além disso, uma palestra com no cuidado estético também foi oferecida para as mães que participaram da atividade na Clínica de Estética.