Curso de Enfermagem recebeu Moção de Louvor da Câmara de Municipal de Lavras

Junho foi um mês de muitas ações do curso de Enfermagem do Unilavras. As campanhas de captação de novos doadores de sangue em Lavras renderam ao curso uma Moção de Louvor da Câmara Municipal de Lavras. A coordenadora do curso, a prof.ª Elisiany Mello Costa e o prof. Richardson Costa Carvalho, representaram o curso de Enfermagem durante a cerimônia, que aconteceu no dia 27 de junho.

A indicação da honraria partiu do vereador Coronel Claret (PSD). O título se deve à relevante contribuição na Campanha Junho Amarelo e Vermelho. Entre as principais atividades desenvolvidas durante o mês, estão as palestras sobre a importância da doação e a captação de doadores de sangue e medula óssea para o hemocentro de Lavras. Dessa forma, o curso conseguiu incentivar mais de 60 pessoas a doar sangue.

De acordo com a prof.ª Elisiany, uma das pessoas cadastradas durante a ação foi compatível para um paciente que estava na fila de espera para medula óssea. “Só nesse mês, já conseguimos impactar uma pessoa em 100 mil. É um resultado enorme para todos nós”, comenta. Além disso, ela explica que a iniciativa vai ajudar outros bancos de sangue da região, uma vez que o de Lavras conseguiu chegar a um nível acima do que é esperado. “Mas, mesmo assim, precisamos lembrar a população que é preciso seguir com as doações de sangue. Uma pessoa pode ajudar até outras quatro com uma bolsa de sangue”, completa Elisiany.