GEDH representou curso Direito em Congresso da UFMG

Alunas integrantes do Grupo de Estudos em Direitos Humanos (GEDH), núcleo do curso de Direito do Unilavras, participaram do IV Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero da UFMG. O evento foi organizado pelo Diverso – Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero, em Belo Horizonte, entre os dias 15 e 18 de junho.

As acadêmicas Ana Clara Serrano Mendes, Clara Giroto de Freitas, Júlia Teixeira Ferreira e Juliana Sequeira Borges Costa, juntamente com o professor Guilherme Scodeler, todas membras do GEDH, participaram das palestras e grupos de trabalho (GTs) organizados pelo congresso.

Além da presença durante as palestras, o GEDH também levou trabalhos científicos para o Congresso. Dois resumos expandidos foram apresentados nos GTs durante o evento. São eles:

  • Educando diversamente: um olhar humanista a partir da escrevivência em “Olhos d’água” e “Quarto de despejo” – Júlia Teixeira Ferreira, Rafael Salles Marinho e Guilherme Scodeler de Souza Barreiro;
  • LGBTfobia nas carreiras públicas: o que o direito administrativo tem a ver com isso? – Ana Clara Serrano Mendes, Juliana Sequeira Borges Costa e Guilherme Scodeler de Souza Barreiro.

 

Os trabalhos estão disponíveis no Caderno de Resumos Expandidos, publicado pela UFMG. O bloco pode ser consultado no site do evento, clicando aqui.