Ex-Secretário de Saúde de MG palestrou no Unilavras

O curso de Enfermagem do Unilavras recebeu, nesta quinta-feira (25), o Ex-Secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral. No Auditório I, o neurocirurgião que comandou a equipe de gestão de saúde do Estado falou para os estudantes sobre como foi enfrentar uma pandemia.

Durante a palestra, Carlos Eduardo trouxe um detalhamento sobre como a Secretaria Estadual de Saúde Minas Gerais se preparou para o combate à Covid-19. Com gráficos, números e manchetes de jornais, a apresentação contou com uma fala que cativou todos os estudantes que estavam no auditório. O médico também lembrou o trabalho dos profissionais da saúde que atuaram na linha de frente contra o coronavírus.

A retrospectiva aponta o planejamento que apoiou a saúde do Estado a controlar o avanço da doença. Para os estudantes de Enfermagem, a palestra foi muito proveitosa, uma vez que a gestão hospitalar é uma das carreiras que o profissional pode seguir. “A Enfermagem hoje tem ocupado um espaço gigantesco na gestão e vem crescendo junto com a melhoria do atendimento no país e no mundo”, explica o Carlos Eduardo. Dessa forma, tanto alunos quanto professores do Unilavras puderam se atualizar e ver de perto um exemplo prático sobre gestão de saúde. Ao final da palestra, o médico pode tirar dúvidas e conversar com os alunos.