Professor representou a CBAt nos Jogos Escolares da Juventude

O professor Pablo Ramon Domingos, do curso de Educação Física do Unilavras, foi convidado pela Confederação Brasileira de Atletismo para ser observador técnico nos Jogos Escolares da Juventude. A competição conta com a participação de atletas de todo o país. O evento teve início no último dia 2 e vai até o dia 17 de setembro de 2022, na cidade de Aracaju (SE).

No caso do prof. Pablo, a participação ocorreu entre os dias 3 e 5 de setembro, quando as provas de Atletismo, especialidade dele, aconteceram. O professor, assim como outros profissionais de Educação Física, foi  escolhido pela CBAt para rastrear possíveis talentos no evento escolar. Dessa forma, a CBAt pode pensar estratégias para apoiar a promoção destes jovens. Deste evento, sairão grandes nomes da alta categoria do esporte no brasileiro.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem mais de 4 mil atletas, mais de mil profissionais e segue até o dia 17 de setembro. De acordo com o prof. Pablo, foram feitas 27 provas do atletismo, distribuídas entre os gêneros masculino e feminino.