Evento debateu dificuldades do cotidiano escolar

O curso de Pedagogia promoveu durante os dias 19 e 20 de setembro sua Semana Remota com palestras e minicursos. O evento contou com a participação ativa dos alunos e professores do curso, que acompanharam as palestras durante os dois dias de congresso. Como tema principal, o curso trouxe “As dificuldades de aprendizagem e as deficiências no cotidiano escolar” para debate.

A primeira palestra, com a psicóloga Maria Cristina Soares Gouvêa, tratou das Dificuldades de aprendizagem na escola. Tanto professores como equipes multidisciplinares, devem estar atentos aos processos para compreender como e por que os estudantes apresentam algum tipo de problema com relação aos estudos.

Em seguida, o minicurso Jogos teatrais e contação de histórias: experienciando as possibilidades do corpo nas artes foi ofertado aos participantes. A atividade foi aplicada pelo prof. Breno Alvarenga Almeida.

Você já se perguntou “Qual é o papel da escola frente a inclusão escolar”? Esta foi a temática da palestra da pedagoga Débora Kelly Silva Alves Pereira. Dessa forma, Débora pode proporcionar a reflexão aos alunos e demais participantes sobre a importância de a escola promover a inclusão dentro de seu espaço.

Logo depois, o prof. Victor Henrique Resende ministrou o minicurso Artes Visuais na Educação Básica: teorias e práticas a partir da BNCC, encerrando a Semana Remota de Pedagogia do Unilavras.