Unilavras promoveu Oficina de Estética e Cosmética

A Oficina de Estética e Cosmética de 2022 do Unilavras contou com diversas palestras e práticas para garantir ainda mais o conhecimento dos estudantes e interessados no evento. Entre os dias 22 e 23 de setembro, o evento trouxe temáticas que evolviam os injetáveis, conteúdos que são atuais para a área estética.

No primeiro dia, a Oficina foi promovida de maneira virtual. Pela plataforma Teams, os participantes puderam acompanhar as palestras de Diheniffer Cristina de Souza e Ulysses Amâncio de Frias. A primeira atividade abordou a Hidrolipoclasia não aspirativa e a segunda palestra falou sobre Noções práticas em procedimentos injetáveis voltados para a Estética.

No Auditório I, o segundo dia da Oficina de Estética e Cosmética do Unilavras trouxe os participantes para o presencial. Elaine das Graças Lima Dias trouxe uma palestra prática para os participantes sobre Bioestimuladores. Após explicar os principais tipos e áreas de aplicação dos Bioestimuladores, Elaine fez a aplicação de um produto em uma paciente que ela levou para fazer a demonstração ao vivo para os alunos e demais participantes.

Logo em seguida foi a vez de Lorrainy Pereira falar sobre a Reconstrução de Auréolas e sua importância, não só para as mulheres que sofreram com o câncer de mama, mas também para o profissional que atua com esse tipo de procedimento. Em ambas palestras, a plateia foi muito participativa, tirando dúvidas e fazendo perguntas sobre os dois tipos intervenção.