Farmácia realizou seu 5º Congresso

O curso de Farmácia do Unilavras promoveu seu 5º Congresso, entre os dias 29 e 30 de setembro. Nesta edição, o evento trouxe palestras com profissionais que atuam em áreas inovadoras, a fim de inspirar os estudantes da Instituição. Além das palestras, também aconteceram as apresentações de trabalhos científicos, no primeiro dia de Congresso.

A Farmacêutica Simone Odília Antunes Fernande trouxe para debate a atuação do profissional na medicina nuclear. Em sua fala, Simone compartilhou um pouco de sua experiência com a radiofarmacia, além de falar sobre sua trajetória no ramo.

Na sexta-feira (30), foi a vez de um bate papo com o Prof. Diogo Teixeira Carvalho sobre Química Farmacêutica Medicinal. São 25 anos de profissão e ele pode compartilhar um pouco de seus conhecimentos e da carreira de Farmaceutico com os alunos. Logo após, André Luís Morais Ruela falou sobre as “Novas formulações para liberação modificada de fármacos”.