Professores foram homenageados pela Câmara de Lavras

A Psicologia comemora seus 60 anos no Brasil. No último dia 4 de outubro, professores do curso de Psicologia do Unilavras participaram de uma Audiência Pública que tratou do tema na Câmara Municipal de Lavras. Assim, foi possível discutir políticas públicas, além de homenagear os profissionais da área.

A coordenadora, Profa. Michelli Godoi Rezende, os professores Andrea Rios e Ismael Pereira Siqueira, bem como os alunos egressos do curso de Psicologia do Unilavras, Karen Joana de Souza Firmino; Reynaldo Azevedo Gosmão e Thamiris Ribeiro, foram homenageados com a Menção Honrosa pelos relevantes serviços prestados à cidade de Lavras.

Durante a audiência, foram discutidas propostas voltadas para a ampliação dos campos de trabalho do psicólogo em Lavras. Assim também, discutiu-se a necessidade de melhoria das condições de trabalho, carga horária adequada e maior valorização da categoria.

O evento foi uma iniciativa da vereadora Rose Oliveira. Os membros do Conselho Regional de Psicologia (CRP/MG), Cláudia Aline Carvalho Espósito e Celso Francisco Tondim também marcaram presença na cerimônia. A solenidade contou ainda com a participação dos alunos do curso de Psicologia do Unilavras. Com isso, eles puderam ressaltar a qualidade do curso, assim como a sua importância no cenário lavrense, tanto no atendimento gratuito à comunidade por meio da Clínica Escola de Psicologia, quanto por meio dos diversos projetos sociais existentes.