Alunos representaram o Unilavras na XXVII Jornada Mineira de Estomatologia

Entre os 5 e 7 de outubro alguns alunos do curso de Odontologia acompanhados pela Profa. Dra. Natália Galvão Garcia participaram da XXVII Jornada Mineira de Estomatologia (JOME). Os alunos participaram apresentado trabalhos na categoria painel e apresentação oral. O evento acontece anualmente e é promovido pela Sociedade Mineira de Estomatologia (SOME). Em 2022, a JOME ocorreu em Uberlândia (MG) e diversos estudantes e profissionais da área participaram.

A grande novidade, para 2023, é a escolha do Unilavras como sede do evento da XXVIII Jornada Mineira de Estomatologia. Veja como foi a participação do curso de Odontologia do Unilavras no evento de 2022:

A aluna Ana Luísa da Mata Ribeiro apresentou o trabalho intitulado “Cisto triquilemal em mucosa labial superior”.

A aluna Bruna Nogueira Silva de Matos apresentou o trabalho intitulado “Fibroma ossificante periférico em mandíbula”.

A aluna Carla Godinho Buscácio apresentou o trabalho intitulado “Manifestação da sífilis secundária em lábio superior”.

A aluna Cristiane de Sousa Botelho apresentou o trabalho intitulado “Emergências médicas na odontologia”.

A aluna Isadora Maciel Penha apresentou o trabalho intitulado “Impacto da pandemia de Covid-19 no diagnóstico de câncer no Brasil”.

O aluno Lucca Von Pinho Mattioli Vilela apresentou o trabalho intitulado “Lipoma em assoalho bucal com cerca de 30 anos de evolução”.

O aluno Otávio Alvarenga Vilela apresentou o trabalho intitulado “Relatos de três casos de câncer de boca diagnosticados tardiamente”.

O aluno Pedro Eduardo Oliveira apresentou o trabalho intitulado “Conhecimento de professores do ensino fundamental quanto ao manejo emergencial de traumatismo dentário”.

A aluna Rute Helena Carvalho Pinto apresentou o trabalho intitulado “Cisto linfoepitelial oral em recém-nascido”.

O aluno Vitor Coelho Drummond Reis apresentou o trabalho intitulado “Aumento no número de casos de lúpus eritematoso sistêmico no brasil na era da covid-19”

Foram dez trabalhos apresentados, dos quais cinco foram contemplados com “Menção Honrosa”. Veja a lista dos alunos:

1º Lugar Categoria Apresentação Oral Caso Clínico

Manifestação da sífilis secundária em lábio superior – Carla Godinho Buscácio

2º Lugar Categoria Apresentação Oral Caso Clínico

Lipoma em assoalho bucal com cerca de 30 anos de evolução – Lucca Von Pinho Mattioli Vilela

1º Lugar Categoria Painel Caso Clínico

Relatos de três casos de câncer de boca diagnosticados tardiamente – Otávio Alvarenga Vilela

2º Lugar Categoria Painel Pesquisa Científica

Conhecimento de professores do ensino fundamental quanto ao manejo emergencial de traumatismo dentário – Pedro Eduardo Oliveira

3º Lugar Categoria Painel Pesquisa Científica

Emergências médicas na odontologia – Cristiane de Sousa Botelho