Educação Física do Unilavras está entre os 3 melhores cursos de MG

Mais um conceito máximo! O Unilavras conquista mais resultados que comprovam sua qualidade de ensino. Nas últimas semanas, uma equipe de avaliadores do Ministério da Educação realizou a visita de reconhecimento do curso de Educação Física. Com o resultado, o curso se coloca entre os três melhores de Minas Gerais e o primeiro do Sul de Minas.

Após o tour pelas instalações do Unilavras, o grupo de trabalho pode conhecer os espaços parceiros onde são realizadas algumas atividades práticas do curso de Educação Física. Por lá, os alunos desenvolvem as habilidades necessárias para a prática profissional, o que reforça a abertura do Unilavras para parcerias em estágios e até mesmo em monitorias. Assim, o estudante já consegue estar presente no mercado de trabalho antes mesmo de se formar, o que facilita sua entrada no setor.

Entre os melhores de Minas

Com essa nota, o curso de Educação Física do Unilavras se destaca como o melhor curso do Sul de Minas e se coloca entre os três melhores de Minas Gerais. Com a aplicação de metodologias de ensino inovadoras, o Unilavras chegou ao patamar que chegou. Não só em termos de estrutura física, mas em qualidade de ensino, a Instituição promove diversas ações de capacitação para seus alunos desde o início da graduação, o que é um ponto muito forte para os avaliadores do MEC.

De acordo com o Pró-Reitor Acadêmico do Unilavras, o Prof. Dr. Cássio Vicente Pereira, a conquista de mais uma nota 5, agora com um curso que graduará sua primeira turma em 2023 é um destaque e tanto. “O resultado positivo da Educação Física mostra o quanto a Instituição está preparada para formar profissionais de alto nível. Temos um curso novo, e que já se consagra como um dos melhores do Estado. Esse reconhecimento só nos traz muito orgulho e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, disse.