Congresso de Odontologia trouxe temas atuais para estudantes

O XIX Congresso de Odontologia do Unilavras voltou com tudo para o presencial. Depois de alguns anos sem as edições presenciais, o evento trouxe temas importantes e atuais para a formação dos estudantes e profissionais do ramo odontológico, de 25 a 27 de outubro. Harmonização Orofacial, Marketing Digital e Saúde Bucal foram as temáticas escolhidas pela banca organizadora.

O Auditório II recebeu a especialista em Harmonização Orofacial e Ortodontia, Lorena Toledo, para falar sobre o assunto. O uso da toxina butulínica e dos preenchedores faciais estão em alta no mercado da Odontologia. Em sua palestra, Lorena falou sobre os principais produtos da HOF e destacou a importância do cirurgião dentista conhecer bem a anatomia de seu paciente antes de fazer as aplicações.

Uma das grandes estratégias para o crescimento da HOF entre os pacientes se deu pelo destaque nas redes sociais em perfis de cirurgiões dentistas e celebridades. Tudo isso devido às técnicas de marketing digital adotadas por esses consultórios e equipes de social media dos famosos. Dessa forma, Neander Matioli, sócio da V4 Company, trouxe uma palestra para falar um pouco sobre como os profissionais dentistas podem colocar em prática o marketing digital em suas clínicas, além de trazer algumas dicas sobre o tema.

Encerrando o Congresso, a saúde bucal e rendimento humano foram os escolhidos para o debate. Cornelis Springer, cirurgião dentista do América Futebol Clube de Minas Gerais, trouxe as boas práticas para a saúde bucal na rotina diária, além de falar sobre a importância do atendimento biopsicossocial para compreender todas as necessidades dos pacientes.