Curso de Arquitetura e Urbanismo completa 10 anos

A tarde desta quinta-feira (11) foi diferente. Mais primaveril que o normal, o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo do Unilavras recebeu alunos e ex-alunos, além de professores, coordenadores e demais autoridades da Instituição para celebrar o curso. São 10 anos transformando vidas através da educação.

Durante a tarde, às 17h, a ex-aluna do curso, Sanny Mazochi ministrou uma oficina de mesa decorada. Assim, ela trouxe detalhes sobre a colocação de talheres, guardanapos e utensílios que trazem leveza às mesas. Tanto os alunos, quanto professores e ex-alunos puderam conferir o resultado da oficina em uma das salas do Escritório Modelo.

Em seguida, foi a vez da coordenadora do curso, Ma. Janaína Faleiro fez um discurso sobre a trajetória do curso nesses 10 anos, com as 5 turmas já formadas. No hall de entrada do campus 1, os alunos prepararam algumas intervenções com boxes montados para compor escritórios ou o cantinho de estudos.

Colóquio de Urbanismo

A 3ª edição do Colóquio de Urbanismo também aconteceu essa semana. No dia 8 de novembro, quando se comemora o Dia Mundial do Urbanismo, o curso ofereceu aos estudantes duas palestras. A temática do evento foi voltada para os Olhares para a Cidade e promoveu debates sobre a área.

Com a profª Ana Luiza Silva, os estudantes puderam participar de uma reflexão sobre a “Cidade e Infância”. Os olhares a partir da escola e os contextos que são gerados a partir dessa conexão foram os principais pontos de encontro da palestra.

Já no segundo bate-papo, Mário Márcio Santos Queiroz trouxe para os participantes uma conversa sobre o Espaço Urbano e Moradia como ponto chave para a discussão da noite. Dúvidas e muita troca aconteceu durante a conversa com Mário.