1ª turma de Residência em Harmonização Orofacial conclui o curso

No último final de semana, a primeira turma do Curso de Residência em Harmonização Orofacial concluiu a trajetória de aprendizado. Ao total, foram 100 horas de curso, com carga horária distribuída em 5 módulos com encontros mensais. Assim, a prática-clínica e o conhecimento técnico foram realizados nos ambientes clínicos do Unilavras.

Além das aulas teóricas embasadas cientificamente, os alunos tiveram mais de 50 horas-aulas de prática clínica em pacientes. Dessa forma, os estudantes puderam realizar procedimentos diversos, que se encontram dentro da Harmonização Orofacial. Entre eles estão a aplicação de toxina botulínica, preenchedores e bioestimuladores de colágeno. Além disso, eles também realizaram bichectomia, lipoaspiração de papada enzimática e mecânica.

O curso foi ministrado pela Profª. Lorena Toledo, cirurgiã-dentista com pós-graduação em Harmonização Orofacial, Estética e Ortodontia, assim como pelo Prof. Nelson Marques, cirurgião-dentista com pós-graduação em Cirurgia Bucomaxilofacial. A Residência em Harmonização Orofacial do Unilavras contou com a coordenação da Profª. Drª. Natália Galvão Garcia, cirurgiã-dentista com pós-graduação na área de Diagnóstico Oral.

A turma foi formada por seis alunos para que eles pudessem ter um acompanhamento individual e personalizado, marca registrada do Unilavras em suas práticas. A previsão é que a próxima turma seja aberta em fevereiro de 2023.