Alunos promoveram atividade avaliativa com Jantar Mineiro

Os alunos do curso de Gastronomia, da disciplina de Projeto Integrador, promoveram na noite desta quarta-feira (30) um evento avaliativo relacionado à Mineiridade. Com uma banca julgadora composta por professores e um ex-aluno, os três times de alunos levaram menus de três tempos para a avaliação. Dessa forma, cada grupo deveria apresentar um Jantar Mineiro com entrada, prato principal e sobremesa.

Assim, durante as apresentações, os estudantes de Gastronomia defenderam suas escolhas de ingredientes, além de detalhar algumas impressões sobre a mineiridade. Os professores Júlia Marinho e Vitor Rabelo, além do ex-aluno do curso, Julyano Caldeira, foram os escolhidos para apreciar os pratos preparados. Dúvidas, perguntas e críticas construtivas foram apontadas pela banca, o que fez com que os alunos pudessem compreender um pouco mais da importância da gastronomia e da cultura mineira.

Entre os pontos levados em consideração para avaliar cada menu, estão a criatividade, relevância, apresentação e envolvimento com a temática. Ao final da atividade, os alunos receberam as notas da banca e também houve a premiação dos grupos.

Veja, abaixo, os menus escolhidos por cada time:

Grupo 1

Entrada – Torresmo com molho de goiabada

Prato Principal – Galinhada desconstruída

Sobremesa – Mousse de queijo com doce de leite

Grupo 2

Entrada – Pastel de fubá recheado com frango caipira e ora-pro-nobis

Prato principal – Vaca atolada

Sobremesa – Doce de leite