Artigo de aluno do Unilavras foi aceito em Revista Científica

As pesquisas científicas no campo da saúde são de grande importância para apoiar os profissionais que atuam e vão atuar nesta área. Recentemente, a pesquisa desenvolvida pelo aluno do curso de Enfermagem do Unilavras Henrique Santana de Sousa, sob a orientação dos professores Dr. Marcelo Ferreira Viana e Dr.ª Mirelle Soares, se transformou em um artigo científico e foi aceito na Revista Research Society and Development, Qualis A2 na Enfermagem.

O artigo publicado, “Ferramentas gerenciais na prática profissional do enfermeiro”, analisou o conhecimento de enfermeiros frente a utilização das ferramentas gerenciais na sua prática profissional em uma Unidade de Pronto Atendimento. O artigo traz trechos das entrevistas que apontam os conhecimentos dos Enfermeiros em relação às ferramentas de gestão. Vale ressaltar que a pesquisa contou com fomento do PIBIC/FAPEMIG  e pode ser acessado, na íntegra aqui.