Sinergia: Unilavras promoveu hackathon para colaboradores

Fevereiro chegou com tudo no Unilavras. A Instituição promoveu entre os dias 1º e 2, o Sinergia: um hackathon interno para os colaboradores com foco em inovação. Foram 48 horas de atividades, 13 times distribuídos entre os 80 colegas de trabalho e três desafios. As três soluções mais inovadoras foram premiadas com R$2 mil; R$1,3 mil e R$700, respectivamente.

Os desafios foram apresentados pelas madrinhas na abertura do evento, no Auditório II. Conheça os desafios abaixo:

• Desafio 1 – Anna Caroline Lunkes Argenta – Como conectar os talentos e habilidades que estão dentro do Unilavras?
  • Desafio 2 – Erika Maria de Souza – Como organizar a comunicação interna dentro do Unilavras?
  • Desafio 3 – Ana Carla Paiva – Como conciliar trabalho e estudos?

Após os apontamentos e dúvidas esclarecidas, os grupos partiram para a Sala de Metodologias Ativas. Por lá, muita mão na massa e treinamentos ágeis para chegar ao  Mínimo Produto Viável (MVP) e validações das soluções. Cada grupo optou por um tipo de ideia e solução para ser apresentado ao cliente final: os colaboradores do Unilavras.

A cada atividade planejada e entregue no tempo correto, as equipes somavam pontos. A energia aumentava a cada grito de guerra e campainha tocada. A pressão contra o tempo era forte, mas tudo foi levado de uma forma leve e divertida entre os participantes. Nesse sentido, todos as equipes ganharam pontos no quesito resiliência e energia positiva.

Dessa forma, o evento também buscou apresentar os Princípios do Unilavras: uma série de ações que ajudarão o colaborador a pensar em seu trabalho com uma visão mais ampla e humana. Todas as soluções propostas no Sinergia têm um quê de Intencionalidade, de Porquê, Foco no Cliente, e Aprendizado Contínuo para que cada um ali possa Contribuir com o Seu Melhor.

Sinergia em Conexão

As ideias conectadas dentro do Sinergia foram levadas para o Conexão, evento que marca o início do Ano Letivo do Unilavras para todos os colaboradores da Instituição. Auditório II preparado. Princípios Unilavras apresentados. É hora dos Sinérgicos, como os participantes se apresentaram, entrarem. A energia contagiou a todos que estavam ali.

Além dos colaboradores, as propostas também foram avaliadas por uma banca composta por representantes de empresas de Lavras. Com isso, a qualidade e o foco inovador de cada solução foram validadas e comprovadas. As equipes vencedoras vibraram a cada revelação. Veja abaixo os grupos premiados:

• 1º lugar: Colmeia – desafio escolhido: Como conciliar trabalho e estudos?
  • 2º lugar: Comunica 360º – desafio escolhido: Como organizar a comunicação interna dentro do Unilavras?
  • 3º lugar: Compasso – desafio escolhido: Como organizar a comunicação interna dentro do Unilavras