Novos profissionais: Unilavras realizou sessões de colação de grau

No último final de semana, 3 e 4 de fevereiro, o Unilavras realizou as cerimônias de Colação de Grau de 19 cursos. São novos profissionais que agora chegam ao mercado para novas experiências e trilhar seus caminhos. Pais, amigos, familiares e demais interessados puderam acompanhar as sessões no Auditório II, que recebeu os convidados, ou pelo canal do Youtube do Unilavras que transmitiu os eventos.

Fisioterapia; Odontologia; Enfermagem; Estética e Cosmética; Psicologia; Direito; Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Civil; Engenharia Mecânica; Pedagogia; Administração; Ciências Contábeis; Gestão Comercial; Marketing; Processos Gerenciais; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Farmácia; Gastronomia e Medicina Veterinária são os cursos que tiveram alunos concluindo suas graduações no final de semana. Entre as turmas, estão as primeiras dos cursos de Engenharia Mecânica e Farmácia semipresenciais a colarem grau.

Os eventos foram presididos pela Magnífica Reitora, a prof.ª Dr.ª Christiane Amaral Lunkes Argenta. Assim também, os Pró-Reitores Acadêmico, de Administração, de Desenvolvimento, de Graduação, prof. Dr. Cássio Vicente Pereira, prof. Dr. João Antônio Argenta, prof. Ms. Luiz Felipe Lunkes Argenta, e o prof. Dr. Marcelo Ferreira Viana, estiveram presentes. Nomes de Turma, Paraninfos, Coordenadores de curso, bem como Professores e Homenageados por cada turma também participaram dos eventos.

Em sua fala, a Reitora falou sobre a importância das escolhas e como elas impactam no futuro de cada um. Seu discurso lembrou dos marcos importantes para a Instituição no ano passado, principalmente as notas 5 vindas do MEC e o reconhecimento de cada curso por sua excelência de ensino. A dedicação de cada aluno para que estivessem ali, como forma de exaltar os momentos vividos por eles também foi lembrado pela Prof.ª Christiane.

Emoção, lágrimas e aquele abraço carinhoso de despedida de cada turma… olhares de agradecimento aos mestres e aos colegas que foram peças importantes em suas formações. Tudo isso foi possível de ser visto nas cerimônias do final de semana. Agora, egressos, estes são os novos representantes do Unilavras no mundo profissional. Nós desejamos muito sucesso a todos!