Unilavras recepcionou novos alunos

Na semana passada, entre os dias 6 e 11 de fevereiro, o Unilavras conheceu seus novos alunos. Durante a Experiência Unilavras, evento de recepção dos calouros, a Instituição promoveu uma série de atividades para integrar os estudantes aos espaços que serão utilizados por eles durantes as aulas práticas e teóricas.

A Magnífica Reitora do Unilavras, a Prof.ª Dr.ª Christiane Amaral Lunkes Argenta, acompanhada pelo Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Marcelo Ferreira Viana, recepcionou os estudantes no primeiro encontro, promovido no Auditório II. Logo em seguida, os alunos foram divididos entre seus cursos para conhecerem seus Coordenadores e Professores.

Clínicas, laboratórios, núcleos, complexos e até os espaços multiuso ficaram pequenos para tantos olhares curiosos e perguntas sobre cada espaço. De visitas guiadas à tours, os dois campi do Unilavras ficaram bem movimentados durante a semana. Em diversos cursos foram promovidas atividades mão na massa. Na Enfermagem os alunos conheceram a técnica de Auriculoterapia. Já na Fisioterapia, os estudantes tiveram contato com os equipamentos que serão utilizados nas aulas práticas na Clínica de Fisioterapia. Na Gastronomia, as oficinas demonstrativas foram o destaque.

Além das atividades de (re)conhecimento dos espaços, como aconteceu no Complexo de Clínicas Veterinárias e nos laboratórios de Engenharias e TI, os novos estudantes também participaram de palestras com professores e ex-alunos. De uma forma intencional, todo o time pode transferir um pouco do jeito de ser Unilavras. Agora, a jornada tem início e novos sonhos serão desenvolvidos e lapidados pelos espaços da Instituição.