Área 506 ganha novo parceiro

O Unilavras firmou mais uma parceria para incentivar a inovação no Área 506. Na tarde desta terça-feira (14), a Instituição inaugurou o quadro de parceria da Rhizoma, do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Lavras, o Vale dos Ipês. A partir dessa parceria, a Instituição agora conta com duas empresas encubadas no Centro de Inovação, garantindo abertura para novos negócios. A primeira empresa a fazer parte do 506 é o Hubbi.

A Rhizoma é uma associação sem fins lucrativos e foi criada pelos empresários de Lavras que mantém o ecossistema de inovação do município. De acordo com o Gestor Presidente da Agência, Alex Silvano Souza Valentina, a parceria surgiu assim que o Área 506 foi inaugurado. O Centro de Inovação do Unilavras tem como principal objetivo trazer as empresas da cidade para dentro da Instituição.

No Área 506 serão desenvolvidas as soluções para o empresariado de forma inovadora. Assim, ainda segundo Alex, as parcerias serão cada vez mais aprofundadas. “Vamos estruturar projetos e colocar as coisas para acontecer. Com isso, vamos impactar e solucionar problemas que estão no mercado”, explica.