Refúgios: aluna de Psicologia lança livro

A estudante do 2º período de Psicologia do Unilavras, Helena Calazans Reis, lançou, nesta terça-feira (07) seu primeiro livro, “Refúgios”. No hall de entrada do Unilavras, a aluna recebeu amigos e colegas de turma para conhecerem a narrativa e a história por trás do livro.

A história de Refúgios conta como você pode ser o seu próprio refúgio, ou até mesmo encontrar abrigo em uma música, livro ou filme, no cotidiano da vida. O livro começou a ser produzido em meados de 2020, durante as sessões de terapia de Helena, que foi incentivada por sua Psicóloga. Na época ela ainda não estava matriculada no curso de Psicologia e conta que o projeto foi ganhando forma nesse período.

A relação entre o transtorno de ansiedade (TAG) e Helena também foram pontos importantes para a tomada de decisão e a escolha da graduação. “Quando a psicóloga me falou que existe o processo da psicologia na escrita, foi quando eu me interessei mais ainda pelo curso”, explica.

Ela conta que recebeu todo o apoio e incentivo da coordenadora do curso, Profª Michelli Godoi para o lançamento dentro da Instituição. “É muito interessante porque como [a história] surgiu em um consultório [de psicologia], ter o lançamento aqui no curso é muito importante para mim”, comemora. Hoje, no 2º período, a aluna pode viver a experiência de encontrar o Refúgio em diversas outras possibilidades.