Cursos do Unilavras promoveram ações no Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com uma série de ações no Unilavras. Nesta quarta-feira (08) alunos das graduações em Direito, Psicologia, Estética e Cosmética e Medicina Veterinária participaram de atividades que tiveram como principal temática a mulher.

Durante o dia, o curso de Estética e Cosmética se juntou ao Colégio Unilavras. Maquiagem, massagens relaxantes e até análise capilar foram algumas as propostas levadas pelo curso. Dessa forma, as mães dos alunos do Colégio puderam conhecer um pouco da estrutura que o curso oferece. As belezas e características pessoais foram exaltadas com as atividades oferecidas pelas alunas do curso.

No curso de Psicologia, os alunos dos 8º e 9º períodos apresentaram banners sobre a temática feminina. Os estudantes entrevistaram mulheres e investigaram o motivo principal do trabalho para elas como formador de suas identidades. Os resultados levantados foram necessidade de realização, ligado muitas vezes à autoestima, sentimento de pertencimento e muitos outros papeis.

Nesse mesmo sentido, o curso de Direito, através do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) levou os estudantes para a rua. Em uma blitz educativa, os alunos abordaram mulheres no entorno do Unilavras. Assim eles puderam conversar sobre a importância dos direitos da mulher e o quanto é importante denunciar qualquer tipo de violência contra o gênero feminino.

No curso de Medicina Veterinária, a Profª Mariane Paródia, do curso de Direito, ministrou uma palestra sobre feminismos e contemporaneidade. Cerca de 40 estudantes participaram do bate-papo, trocando conhecimento sobre o movimento feminista e suas nuances no mundo contemporâneo.