E. E. Tiradentes recebeu professoras do Unilavras

Sonhar um sonho e realiza-lo é uma das melhores sensações de uma pessoa. E poder inspirar outras pessoas, mostrando que é possível, é uma experiência única. E este é um dos papeis da Educação. Assim, nesta quinta-feira (09), O Unilavras participou de um evento com mulheres inspiradoras na Escola Estadual Tiradentes, em Lavras, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As professoras Michelli Godoi e Luciana Gonçalves, foram convidadas para palestrar sobre saúde mental e carreira, respectivamente.

Foram diversas ações durante o dia. A prof.ª Michelli levou uma palestra que abordou a saúde mental dos adolescentes e a importância das relações interpessoais nessa fase da vida. Além disso, ela trouxe um pouco da sua trajetória pessoal e contou as diversas possibilidades que psicologia proporciona às pessoas.

Além das professoras do Unilavras, a Ten. Cel. Rosangela, da PMMG, também participou da mesa de convidadas e falou sobre sua trajetória. A banda do 8º Batalhão da PM também marcou presença, com apresentações musicais.

Logo após a apresentação da banda, foi a vez da Prof.ª Luciana conversar com os estudantes. Filha de escola pública, ela apresentou aos alunos as principais escolas por onde passou e como conseguiu superar os obstáculos e se tornar doutora em Educação.

Além de inspirar jovens a escolher suas carreiras, as palestras ministradas pelas professoras, também têm a função de orientar. Dessa forma, os estudantes já conseguem ver que é possível sonhar e realizar cada um de seus desejos de infância.

Para o Unilavras, estar dentro de espaços como estes é fundamental, garantindo a oportunidade de apresentar as possibilidades que a Educação tem em transformar vidas e realizar sonhos.