Estudantes de Odontologia participaram de ação voluntária

Três alunas do curso de Odontologia do Unilavras participaram da ação “Por 1 Sorriso”, realizada em Gonçalves (MG), entre 12 e 16 de abril. Carla Siqueira, Thalita Dionízio e Caroline Gouvea, dos 8º e 7º períodos, respectivamente, representaram o Unilavras entre os estudantes e profissionais que foram para a missão Gonçalves.

Durante as atividades, as estudantes puderam colocar em prática as habilidades adquiridas no curso de Odontologia. De forma voluntária, os atendimentos somaram mais de 1,3 mil procedimentos odontológicos em mais de 190 pacientes.

Além dos 10 estudantes que participaram, profissionais de diversas áreas da odontologia também atuaram de forma voluntária.  Dessa forma, ps estudantes puderam apoiar e contribuir de forma direta com suas habilidades já adquiridas em curso e aprender mais com os profissionais.

A ação envolve a promoção da saúde bucal e traz de volta sorrisos para diversas pessoas. “Hoje nós temos uma odontologia muito diferente de anos atrás. Então, poder transformar a vida dessas pessoas e mostrar para elas que as coisas mudaram e deixar as coisas acessíveis para eles, é excepcional. E é isso que essa ação faz, para mim é uma felicidade e um privilégio”, conta a aluna Thalita.