Se jogue nas finanças: curso de Administração promoveu exposição

O curso de Administração do Unilavras promoveu na noite dessa quarta-feira (31) o evento “Se jogue nas finanças”. Organizado pelos alunos da disciplina de Matemática Financeira, ministrada pela Professora Andressa Furtini, o evento é uma exposição de jogos financeiros.

Todos os jogos foram produzidos no Espaço Maker, o que garante a interdisciplinaridade da atividade proposta pela professora. Cada jogo foi pensado para aplicar um pouco do que o aluno vê em sala de aula “A ideia é mostrar a importância da educação financeira para os nossos alunos e para quem passar por aqui hoje”, explica a prof.ª Andressa.

Cada jogo possui suas próprias regras, de acordo com a sua especificidade. Os estudantes colocaram a mão na massa desde a hora de decidir o conteúdo até as perguntas e respostas do jogo. “Eles são os detentores do conhecimento ali. A ideia é tornar o aprendizado divertido”, explica a professora. Ao total foram seis jogos para que o público conhecesse e a expectativa é que a cada semestre, novos jogos sejam apresentados no Hall de entrada do Unilavras.

Quem participou da confecção dos jogos conta que foi um desafio. Segundo a aluna Vitória Braga Andrade, do 3º período, os grupos foram compostos por sorteio, o que foi mais desafiador ainda. O projeto do grupo dela apresenta um mix de juros compostos e simples. “Deixamos algumas dicas e fórmulas para ajudar quem ainda não conhece muito a área”, argumenta.

Aplicar o conhecimento na prática é uma das ações que a prof.ª Andressa buscou com a atividade. E ela foi muito bem recebida pelos alunos. “Isso é muito importante porque você coloca a mão na massa, você procura e pesquisa. Então você consegue fixar o conteúdo”, conta Vitória.