Gestão do Agronegócio promoveu seu 1º Ciclo de Palestras

O curso de Gestão do Agronegócio do Unilavras promoveu seu 1º Ciclo de Palestras nesta semana. Entre segunda e terça, dias 05 e 06 de junho palestrantes trouxeram temáticas importantes para a área.

A primeira palestra da noite do dia 05, “Qualidade e comercialização de cafés especiais”, com Gilmar Cabral, apontou o contexto em que a especiaria é vendida e o ponto ideal para que os produtos estejam com a qualidade de especiais a gourmet. Gilmar é Instrutor do Senar, oferecendo diversos cursos da área para pessoas da região.

O Brasil é uma das potências mundiais na produção de grãos e diversos tipos de carnes. Com a palestra “Impactos do Agronegócio na Economia Nacional”, o Agrônomo Maick José Alcantara pode trazer alguns dados sobre o agro no nosso país. Dessa forma, foi possível compreender o quanto os profissionais do agronegócio são importantes para fortalecer a economia não só da nossa região, mas de todo o país.

O Ciclo de Palestras do curso de Gestão do Agronegócio do Unilavras foi uma oportunidade de troca de conhecimento e enriquecimento dos portfólios dos alunos do curso.

Práticas sustentáveis adotadas nas empresas têm sido muito bem-vistas em ambientes corporativos. Com “Construindo um futuro mais sustentável: como o ESG está transformando o agronegócio, a Bióloga Karla Teixeira pode compartilhar as experiências e medidas adotadas em sua empresa, Biominas Sustentabilidade e Meio Ambiente.