Feira de Inovação 2023 do Unilavras

Inovação na prática e mão na massa. Com a proposta de trazer novas oportunidades e garantir o desenvolvimento de habilidades inovadoras em seus alunos, o curso de Administração do Unilavras promoveu, no dia 15 de junho, a sua tradicional Feira de Inovação, no campus centenário.

As 10 empresas criadas pelos alunos dos 3º e 4º períodos do curso de Administração apresentaram suas propostas e ideias a partir dos ensinamentos aplicados em sala de aula, nas disciplinas de Gerência de Marketing e Projeto Integrador I. São elas: BotFive, CineSensoria’Le, Compartilar, CPTEA, Decolar, Hidro Paper, Mise em Place, Rx Dispenser, Smart Health e Unicar. A Feira de Inovação do Unilavras tem como objetivo trazer produtos modernos, que podem suprir as demandas do mercado e da população, de forma geral.

Neste ano, as empresas trouxeram desde um cinema inclusivo a uma caixa dispensadora de medicamentos inteligente. Além disso, os participantes puderam conhecer um app de caronas e uma pulseira tecnológica para apoiar pacientes que sofrem com ansiedade, assim como um robô que reconhece emoções e memórias, e também um aplicativo para que você dê match com a moradia compartilhada perfeita para o seu perfil.

Outras empresas criadas vão de encontro à sustentabilidade, com a proposta de produção de móveis a partir de plástico reciclável e descarte de papel de forma inteligente. Para finalizar, vimos propostas de empresas que capacitam pessoas com TEA e que produzem alimentação para pessoas com restrição alimentar. Tudo isso em uma noite cheia de inovação e práticas mão na massa.

Este ano contamos com avaliadores externos para analisar cada uma das empresas. Foram eles: Juliana Rodrigues, Carol Coelho, Tiago Garcia, Isadora Cota e Deyvid Eugênio. Após a visitação, conversa e análise das empresas participantes o resultado foi divulgado: Decolar, que propôs reciclar ambientes, planejando sonhos foi a vencedora da Feira.