Unilavras comemora seu aniversário na Praça

Um domingo cheio de atendimentos e muita comemoração para o Unilavras e toda a comunidade. A Instituição levou seus mais de 30 cursos de graduação, o Colégio, Espaço Maker e muito mais para a Praça Dr. Augusto Silva neste domingo (18). O evento já é tradicional e levou muitas famílias e estudantes para aproveitar as atividades promovidas pelo Unilavras.

O Unilavras na Praça é realizado anualmente para celebrar o aniversário da Fundação Educacional de Lavras, mantenedora do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), do Colégio Unilavras. O momento é uma forma de aproximação entre a Instituição e a comunidade que comemorou este ano 58 anos. “É uma delícia poder vir para a Praça e dividir com a comunidade um pouco do realizamos em nossos cursos e colégio. Uma manhã de muita interação e de muita alegria.”, disse a Reitora e Diretora do Colégio Unilavras, a Prof.ª Dr.ª Christiane Amaral Lunkes Argenta.

Quem passou pelas tendas pode conhecer e participar de diversas atividades que aconteciam em tempo real. Houve atendimento e orientação nas áreas de saúde, cultura e cidadania. Na saúde, por exemplo, teve tipagem sanguínea, pilates, alongamento, avaliação capilar, maquiagem e dicas sobre a escovação para a criançada. Na área de engenharia e arquitetura, aconteceram demonstrações, caça ao tesouro pelos pontos históricos. A equipe do Direito fez intervenções sobre a questão da violência contra as mulheres. O pessoal da Pedagogia se produziu para contação de histórias e outras atividades em sua tenda e no palco do evento. E a Ciências Contábeis orientou através do NAF sobre o Imposto de Renda. Além disso a todo momento aconteceram apresentações culturais como o flash mob promovido pela equipe da Educação Física e as crianças do Colégio Unilavras, que animaram a festa.

Este ano o time do Recursos Humanos foi para a festa com o objetivo de se aproximar da comunidade demostrando as vagas oferecidas na Instituição para aqueles que desejam se tornar Unilavras. E ainda houve distribuição de mudas na tenda da Comissão Própria de Avaliação, CPA. E não parou por aí. Ainda teve consultoria e apresentações de trabalhos de pesquisa e núcleos de estudos. A tenda do Espaço Maker estava presente no evento e pode demonstrar um pouco da área de Inovação da Instituição. Além de expor parte do trabalho desenvolvido no Maker, sorteio de peças impressas no espaço e muita diversão. O Colégio Unilavras junto de seus alunos expôs trabalhos realizados nas salas de aula, como Educação Financeira e o foguete premiado na Olimpíada Brasileira de Foguetes que foi construído pelos alunos e professores em parceria com espaço Maker.