1º Encontro das Empresas Juniores de Lavras foi realizado no Unilavras

No último domingo, dia 2 de julho, foi realizado com sucesso o 1º Encontro das Empresas Juniores de Lavras – Fúria Visionária. O evento, sediado na sala de metodologia ativa do Unilavras, reuniu um total de 14 empresas juniores da região, proporcionando um ambiente propício para troca de ideias, aprendizado e fortalecimento do Movimento Empresa Júnior (MEJ).

Durante o encontro, foram realizadas diversas atividades, incluindo dinâmicas e benchmarking, que permitiram aos participantes compartilharem experiências, estabelecer concepções e fortalecer os laços entre as empresas juniores de Lavras. O objetivo principal era criar um espaço de aprendizado valioso, alinhando teoria à prática, contribuindo assim para a formação integral dos alunos envolvidos no MEJ.

A equipe de organização do evento contou com a participação ativa da Empresa Júnior do curso de Administração do Unilavras – Unilavras Júnior. Para a Prof.ª Andressa Furtini, coordenadora ressaltou que “a realização do 1º Encontro das Empresas Juniores de Lavras foi um marco importante para o MEJ no Unilavras, fortalecendo a presença e o impacto das empresas juniores no ambiente acadêmico e no mercado de trabalho local”.

Para os participantes, o encontro foi um momento enriquecedor, possibilitando a ampliação de conhecimentos, o estabelecimento de parcerias e o compartilhamento de boas práticas entre as empresas juniores de Lavras. Além disso, o evento proporcionou um ambiente favorável para o estímulo da criatividade, inovação e empreendedorismo.

O Movimento Empresa Júnior é uma iniciativa estudantil que busca proporcionar aos alunos uma vivência empresarial real, permitindo que eles apliquem seus conhecimentos acadêmicos em projetos e consultorias para empresas, em um ambiente controlado e orientado por professores e profissionais experientes. A expectativa é que o evento se torne uma tradição na região, proporcionando cada vez mais oportunidades de aprendizado e networking para os futuros empreendedores de Lavras.