Alunos do curso de Fisioterapia participam de cerimônia de entrega do jaleco

O início das atividades práticas, para enfim “colocar a mão na massa”, é sempre aguardado com muita ansiedade por todos os estudantes. No curso de Fisioterapia do Unilavras, esse momento ficou ainda mais especial com a cerimônia de entrega do jaleco. Participaram os alunos matriculados nas disciplinas de Estágio Supervisionado dos cursos noturno (9° e 10° períodos) e semipresencial (7°, 8°, 9° e 10° períodos) de Fisioterapia.

“A cerimônia de entrega do jaleco representa o marco do início da atuação fisioterapêutica dos nossos alunos. É o momento em que eles iniciam os atendimentos práticos na Clínica-Escola do Unilavras, Hospitais e Unidades de Estratégia de Saúde da Família”, explica a coordenadora do curso, Luciana Lunkes.

O evento contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) da 4ª Região, Dr. Anderson Coelho, que fez a entrega dos jalecos aos estudantes. De acordo com ele, a cerimônia marca a transição do aluno da sociedade civil para uma comunidade de profissionais de saúde.

“Esse evento tem um simbolismo marcante para o aluno, para que ele encare essa fase com muita responsabilidade, postura ilibada e um perfil ético profissional irrepreensível, que é o que o Conselho e a sociedade esperam deles”, destacou o presidente do Crefito.

Dr. Anderson Coelho ainda ressaltou que o curso de Fisioterapia do Unilavras é reconhecido pela tradição em formar profissionais qualificados. Em 2023, o curso, que foi a terceira graduação em Fisioterapia a ser criada no estado de Minas Gerais, comemora 30 anos. Os alunos atuam desde o começo do curso nas mais diversas áreas da fisioterapia, o que proporciona uma formação integral e generalista.

“O curso de fisioterapia do Unilavras sempre foi muito tradicional e representa, para o estado e para o país, um celeiro de fisioterapeutas formados com rigor, qualidade e estrutura, então a gente sempre está presente, acompanha e monitora com o desejo de que o Unilavras zele por essa educação de qualidade”, finalizou.

Confira as fotos da cerimônia.