Nota de pesar – Carlos Alberto de Magalhães Cordeiro Palhares

Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso ex-colaborador Carlos Alberto de Magalhães Cordeiro Palhares, que integrou a equipe do Unilavras por anos, em uma trajetória marcante. Carlos Palhares chegou à instituição ainda como estagiário e, por sua atuação de destaque, foi contratado, tendo sido colaborador e coordenador do setor de TI, além de docente.

Neste momento de luto, manifestamos nossas condolências à família e aos amigos de Carlos Palhares. Que eles encontrem conforto nas lembranças dos momentos compartilhados e na certeza de que o impacto positivo que ele deixou em nossa comunidade acadêmica perdurará por gerações.

O Pró-Reitor Administrativo, Profº. Dr. João Antônio Argenta, prestou homenagens a Carlos Palhares:

“Carlos Palhares, Carlinhos, foi contratado, juntamente com o Frank, como estagiário para o TI ainda fazendo o curso superior. Quando terminaram o curso, foram contratados como técnicos administrativos, pois tiveram um excelente desempenho. O Carlos trabalhou muitos anos conosco, até que sua esposa passou num concurso no triângulo mineiro. O Carlos também fez um concurso como técnico de uma Universidade Federal, pediu demissão e foram morar e trabalhar na região de Uberaba. Ele sempre manteve contato conosco. Foi um apaixonado por astrofísica, astronomia e orquídeas, suas verdadeiras paixões. Sempre foi um cara gente boa e amigo de todos. Sempre sorrindo e respeitando a todos”.

Seus colegas de trabalho do Setor de TI do Unilavras também prestaram homenagens:

“Eu e o Carlos entramos no Unilavras em 2001. Iniciamos como estagiários na área de Tecnologia da Informação, dentro da Assessoria de Comunicação do Unilavras, onde atuamos criando o site do Unilavras. O Unilavras nos contratou em 2003, quando iniciamos desenvolvendo pequenas soluções de software. Lembro-me que o primeiro programa que criamos foi para a gestão de vestibulares. Me ocorreram muitas outras histórias, agora…. Mas o mais marcante é que ele era uma pessoa alegre e tranquila, e cultivava ótimo relacionamento com todos ao seu redor. Ainda não estou acreditando que ele partiu…” (Frank Mendes Nobre).

“Meu primeiro contato com Carlos foi em junho de 2006, em uma entrevista para uma vaga de estágio no setor de TI. Para minha surpresa, em meu aniversário, alguns dias depois, recebi uma ligação que mudaria completamente minha história. Carlos apostou em meu potencial e fui contratado, me tornando técnico administrativo desta instituição. Alguns meses depois, ele me convidou para montar um setor para auxílio a professores e alunos (hoje se tornou o ATE). Muito motivador, ele me instigou a continuar estudando. Com seu apoio e também da instituição, fiz duas especializações, e também me proporcionou minha primeira experiência como professor. Na correria do dia a dia, talvez Carlos nunca tenha se dado conta sobre o quanto mudou minha vida e, consequentemente, de minha família. Ele se foi fisicamente, mas permanecerá em meus pensamentos, pois só tenho a agradecê-lo” (Wagner Celso Josué).

“Tive o enorme privilégio de trabalhar com o Carlos, pessoa ímpar, sensacional, sempre com o sorriso no rosto. Expresso minha eterna gratidão por tudo que ele fez por mim aqui no Unilavras. Difícil de acreditar que ele nos deixou, que Deus o receba de braços abertos” (Fábio Rodrigues).