Experiência Unilavras recepciona calouros do segundo semestre

O início de uma graduação é sempre muito aguardado. O primeiro dia na faculdade é o marco de uma trajetória repleta de oportunidades para expandir horizontes e conquistar sonhos. E, para fazer desse momento um dia lembrado e de muita felicidade aos calouros que iniciam sua jornada no ensino superior neste segundo semestre de 2023, o Unilavras promove o Experiência Unilavras, com uma extensa programação para fazer a integração dos novos alunos.

A Reitora do Unilavras, Profª. Drª. Christiane Amaral Lunkes Argenta, deu as boas-vindas aos novos estudantes da instituição, agradecendo-lhes a escolha pelo Unilavras e destacando o papel que cada um tem na construção de uma trajetória rumo a um futuro de sucesso e conquistas. O Pró-Reitor de Graduação, Profº. Dr. Marcelo Ferreira Viana, também desejou as boas-vindas aos calouros e ressaltou que eles fazem parte de uma minoria que tem a oportunidade de acessar um ensino superior de qualidade no Brasil.

Representantes dos embaixadores dos cursos, do DCE e das atléticas se apresentaram aos novos alunos do Unilavras, explicando suas atividades e funções, além de se colocarem à disposição dos calouros neste momento de tantas expectativas e dúvidas. As atividades do Experiência Unilavras incluíram ainda tour pelo campus, para que os novos estudantes pudessem conhecer os principais espaços que poderão aproveitar durante a trajetória acadêmica na instituição. A semana contou também com apresentações sobre as ferramentas tecnológicas (plataformas e portais) utilizadas ao longo da graduação e experiências práticas relacionadas aos cursos.

Os novos estudantes conheceram, ao lado de seus respectivos coordenadores, os laboratórios e clínicas que serão utilizados ao longo da graduação. Assim, puderam ver de perto a moderna estrutura proporcionada pelo Unilavras que terão à disposição e já começaram a colocar a mão na massa, com atividades práticas.

Na noite de quinta-feira, 10 de agosto, uma super calourada recebeu, de braços abertos, os mais novos integrantes da nossa comunidade estudantil. O tão aguardado evento, que fechou o quarteirão em frente ao Unilavras, na rua Dr. Armando Amaral, juntou uma multidão de calouros e veteranos, e contou com a participação das atléticas do Unilavras, ao som de um animado DJ, afinal, no Unilavras nós acreditamos que o caminho deve ser divertido.

Durante esses dias, os calouros puderam sentir o apoio e a dedicação da comunidade Unilavras, que busca sempre proporcionar um ambiente enriquecedor, alegre e inspirador. A jornada que agora se inicia é repleta de aprendizado, desafios e oportunidades. O Unilavras espera que os estudantes aproveitem ao máximo essa experiência acadêmica e pessoal, pois cada passo que derem aqui será parte fundamental de uma trajetória de crescimento e conquistas.