Transformando vidas: cerimônias de colação de grau do Unilavras são marcadas pela emoção

O mercado de trabalho acaba de ganhar novos profissionais, formados sob o selo de qualidade e excelência de ensino do Unilavras. No último sábado, 12 de agosto, ocorreram as cerimônias de colação de grau dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão Comercial, Marketing, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Processos Gerenciais e Psicologia.

Conforme destacou a Reitora do Unilavras, Prof.ª Dr.ª Christiane Amaral Lunkes Argenta, as colações de grau são momentos que confirmam o propósito da Instituição, de proporcionar a alegria de aprender para transformar vidas. Ela também trouxe inspiradores e valiosos conselhos para os formandos: “Reconheçam-se como vitoriosos, mergulhem nesse novo momento profissional comprometidos com a verdade, com a profissão que escolheram, especialmente com a sociedade. Pensem no todo, no que é melhor para todos e sempre tragam em suas mãos o seu melhor, vinculando-se a desafios profissionais compatíveis com os seus valores pessoais. Assim, vocês não vão se distanciar de suas raízes. São elas que nos sustentam nos momentos de turbulência e nos aplaudem nos momentos que somos vitoriosos”, ressaltou a reitora do Unilavras.

A emoção se fez presente em todos os momentos, como nos juramentos, nos discursos dos oradores e paraninfos. As cerimônias, divididas ao longo do dia, lotaram o auditório do Unilavras e tiveram transmissão ao vivo pelo YouTube. O ponto alto de cada uma delas é a homenagem de reconhecimento aos alunos que obtiveram as maiores médias em suas turmas, o mérito acadêmico.

Ao fim de cada cerimônia, os novos profissionais formados pelo Unilavras seguiram para a quadra poliesportiva, onde puderam celebrar com seus convidados e encerrar de forma brilhante essa importante etapa de suas vidas.

Confira os registros.