Conhecendo a prática: curso de Enfermagem do Unilavras faz visita técnica em Ribeirão Preto

No Unilavras, buscamos a excelência em tudo que fazemos. Por isso, com o objetivo de incorporar conhecimento e as melhores práticas, alunos e professoras do curso de Enfermagem do Unilavras realizaram, no dia 11 de agosto, uma visita técnica à Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da Universidade de São Paulo (USP) e ao Hospital das Clínicas (HC) infantil da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP).

Na EERP, participaram do curso: Visita técnica aos laboratórios de simulação de uma instituição de ensino superior de Enfermagem: da teoria à prática. O curso teve o objetivo de demonstrar a estrutura e a organização dos laboratórios de simulação, bem como os laboratórios de Anatomia e Microbiologia, estimulando os alunos a desenvolverem suas práticas gerenciais e assistenciais o mais próximo da realidade dos serviços de saúde. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer vários simuladores (robôs) de baixa, média e alta fidelidade, como também a casa adaptada para visitas domiciliares no contexto da Atenção Primária e tecnologias proporcionadas ao ensino da Enfermagem.

No HC, foi realizada uma palestra sobre o processo de trabalho do enfermeiro na Pediatria. Além disso, todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física e os equipamentos e materiais da unidade hospitalar.

“Foi um dia muito intenso, produtivo e divertido, visto que foram muitos conhecimentos e habilidades na área da Enfermagem adquiridos, um momento único que proporcionou aos nossos alunos uma visão bem ampliada da profissão, evidenciando sempre o nosso propósito: proporcionar a alegria de aprender para transformar vidas”, destacou a professora Mirelle Soares, que viabilizou a visita junto às Professoras Rosyan Carvalho, Larissa Ribeiro e Ludmila Oliveira do curso de Enfermagem do Unilavras.